Mais que a tecnologia, Unesco defende a relação professor/aluno na educação pós-pandemia

Mais reconhecimento para os professores, mais participação dos alunos nas decisões são algumas das propostas para a educação depois dos desafios colocados pela covid-19.

Foto
Paulo Pimenta

Depois dos desafios colocados à educação, em todo o mundo, por causa da pandemia de covid-19, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) propõe que, de maneira a esbater as desigualdades, se disponibilizem recursos educativos e tecnológicos gratuitos para professores e alunos. O relatório denuncia que a pandemia veio expor “vulnerabilidades e desafios” em todo o mundo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois dos desafios colocados à educação, em todo o mundo, por causa da pandemia de covid-19, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) propõe que, de maneira a esbater as desigualdades, se disponibilizem recursos educativos e tecnológicos gratuitos para professores e alunos. O relatório denuncia que a pandemia veio expor “vulnerabilidades e desafios” em todo o mundo.