Miradouro das Amoreiras reabre com visitas gratuitas

Amoreiras 360º Panoramic View, o miradouro do centro comercial lisboeta, volta a receber visitas a 20 de Junho. Para já, só aos fins-de-semana e até 31 de Julho com acesso gratuito.

Fotogaleria

Depois de três meses de portas fechadas, o Amoreiras 360º Panoramic View, no topo do centro comercial homónimo em Lisboa, reabre-se a visitas no sábado, 20 de Junho, poucos dias após a reabertura dos centros comerciais na capital.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Depois de três meses de portas fechadas, o Amoreiras 360º Panoramic View, no topo do centro comercial homónimo em Lisboa, reabre-se a visitas no sábado, 20 de Junho, poucos dias após a reabertura dos centros comerciais na capital.

Para assinalar esta “retoma” e atrair clientes, “será possível visitar, de forma gratuita e apenas aos fins-de-semana, o miradouro que garante uma vista a 360º sobre a cidade de Lisboa”, refere-se em comunicado.

Segundo informa o centro comercial, “o número de pessoas no espaço é limitado e as entradas decorrem por ordem de chegada”. Em tempos de desconfinamento, o espaço assegura ainda que “foram adoptados novos procedimentos de segurança”: “para além do uso obrigatório de máscara na plataforma, é disponibilizado álcool gel antes da subida”.

As visitas decorrem entre as 10h e as 22h e o bilhete gratuito de acesso deverá ser levantado no Balcão de Informações do Amoreiras Shopping Center (piso 1, junto à Fnac).

Foto
Amoreiras 360 Panoramic View Euclides Delgado

O miradouro, inaugurado em 2016, fica no 18.º andar da torre 1 do centro comercial, a 174m de altura do nível do mar, permitindo um vista ampla e altaneira para o Tejo em direcção à margem sul e para a cidade e os seus pontos de maior atracção — há “lunetas gratuitas de focagem de longo alcance e ainda mapas informativos, sobre os pontos históricos”, sublinha-se. 

O preço habitual do bilhete é de 5 euros, com descontos para crianças (grátis até 5 anos) e seniores (+65). Mais informações no site oficial