Detido suspeito de matar a tiro dois cunhados no concelho de Valpaços

As vítimas mortais, de 54 e 55 anos, foram encontradas ao início da tarde deste sábado num terreno agrícola na freguesia de Carrazedo de Montenegro.

Foto
Nelson Garrido/arquivo

A GNR deteve o suspeito de matar este sábado a tiro de caçadeira dois cunhados no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A GNR deteve o suspeito de matar este sábado a tiro de caçadeira dois cunhados no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

O tenente Rui Bento, do Comando de Vila Real da GNR, explicou que, inicialmente, a informação que as autoridades tinham era a de que as vítimas fossem um casal (irmão e cunhada do detido), mas veio a confirmar-se que os dois mortos são cunhados do suspeito, irmãos da sua mulher.

As vítimas mortais, de 54 e 55 anos, foram encontradas ao início da tarde deste sábado num terreno agrícola na localidade da Estrada da Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro, para onde tinham ido trabalhar de manhã, depois de não regressarem para o almoço.

Rui Bento acrescentou que o suspeito tinha ainda a intenção de matar mais um cunhado na localidade de Algeriz, na mesma freguesia.

O homem, de 54 anos, não resistiu à detenção e entregou-se aos militares da GNR, que apreenderam ainda uma caçadeira e uma carabina.

O suspeito, que foi entregue à Polícia Judiciária, responsável pela investigação, terá de ser presente a primeiro interrogatório judicial nas próximas 48 horas para aplicação das medidas de coação.