Cascais marca encontro na Rua Amarela
Uma rua fechada ao trânsito, com uma esplanada permanente, servida por dez restaurantes e os tons com sabor a Verão trazidos pela tinta amarela que cobre o chão.
A imagem, que parece vinda de um passado longínquo, pode agora voltar a fazer parte dos álbuns de convívio, em modo desconfinado.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A imagem, que parece vinda de um passado longínquo, pode agora voltar a fazer parte dos álbuns de convívio, em modo desconfinado.
Além de dar colo às saudades que temos de uma boa petiscada na rua, com família e amigos, a iniciativa Rua Amarela – Restaurant District Cascais (que anteriormente dava pelo nome de Todos Para a Rua!) pretende ajudar a dinamizar o comércio local, dando mais cor à Rua Nova da Alfarrobeira.
Para isso conta com o serviço de duas mãos-cheias de estabelecimentos associados, para abrir o apetite aos visitantes: Taberna Clandestina, Polvo Vadio, Moules & Gin, La Contessa - Carpaccio House, Souk, Confraria Pop Up, Hamburgueria do Bairro, The Grill, Soya e Extremo Oriente.
As mesas da esplanada, bem afastadas e com divisórias, cumprem as instruções de segurança em vigor, assegura a organização que, nesta época de adaptação, convida a população a “voltar às ruas com cuidado, segurança e respeito”.
A Rua Amarela está aberta até 30 de Setembro, sendo aconselhada a reserva de mesas, por turnos, de forma a minimizar a aglomeração de clientes.