Continuam buscas para encontrar criança desaparecida em Peniche

Criança desapareceu da casa do pai na manhã de quinta-feira.

Fotogaleria

A criança desaparecida desde quinta-feira no concelho de Peniche continua por encontrar, devendo as buscas continuar durante a noite, disse à Lusa fonte da GNR.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A criança desaparecida desde quinta-feira no concelho de Peniche continua por encontrar, devendo as buscas continuar durante a noite, disse à Lusa fonte da GNR.

A criança, de 9 anos, está desaparecida desde a manhã de quinta-feira e é desde então procurada, sem que tenha até agora sido encontrada qualquer pista.

Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR disse à Lusa que a previsão era que as buscas terminariam ao final do dia mas acrescentou que “provavelmente vão continuar durante a noite”, sem uma hora para terminarem.

A criança, chamada Valentina, desapareceu da casa do pai pelas 8h30 de quinta-feira. Quando foi vista pela última vez tinha vestido com “um casaco azul, uns chinelos de meter o dedo e um pijama também azul, às bolinhas”, afirmou o tio, Nuno Ramos.

As buscas estão a ser feitas na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina, “porque não houve capacidade” para as alargar.

Pelas 21h40 de sexta-feira participavam na operação 73 operacionais e 23 viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil. 

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso e, segundo fonte da PJ, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

Notícia actualizada às 23h12: acrescentada informação sobre as buscas deste sábado