Ajudas públicas à aviação dão força ao comboio
França e Áustria fazem depender os apoios estatais às suas companhias de bandeira da redução de voos de curta distância, para dar oportunidade ao modo ferroviário.
As companhias aéreas vão precisar do dinheiro dos contribuintes para poderem voltar a voar, mas há países que exigem ao transporte aéreo uma nova abordagem que tenha em conta um maior respeito pelo meio ambiente. É o caso da França, que se prepara para injectar sete mil milhões de euros na sua companhia de bandeira, mas à qual o governo exige que reduza em 50% as emissões de CO2 nos voos domésticos até 2024.
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As companhias aéreas vão precisar do dinheiro dos contribuintes para poderem voltar a voar, mas há países que exigem ao transporte aéreo uma nova abordagem que tenha em conta um maior respeito pelo meio ambiente. É o caso da França, que se prepara para injectar sete mil milhões de euros na sua companhia de bandeira, mas à qual o governo exige que reduza em 50% as emissões de CO2 nos voos domésticos até 2024.