Afinal a Rapariga com Brinco de Pérola já teve pestanas e a “pérola” não passa de uma ilusão
Há dois anos, o célebre retrato de Vermeer voltou a ser examinado e desde então conservadores e cientistas têm tratado a informação recolhida. Descobriram, por exemplo, que o artista mudou várias vezes de ideias enquanto pintava e que usou pigmentos do México e do Afeganistão.
Sedutora e misteriosa, Rapariga com Brinco de Pérola é há décadas a imagem de marca do Museu Mauritshuis, mas nunca foi tanto The Girl in the Spotlight (“a rapariga no centro das atenções”) como nos últimos dois anos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Sedutora e misteriosa, Rapariga com Brinco de Pérola é há décadas a imagem de marca do Museu Mauritshuis, mas nunca foi tanto The Girl in the Spotlight (“a rapariga no centro das atenções”) como nos últimos dois anos.