Fidelidade compra assinaturas para apoiar os media
PÚBLICO entra na iniciativa com mil assinaturas.
A seguradora Fidelidade lançou uma campanha de apoio a sete órgãos de comunicação social que passa pela aquisição de oito mil assinaturas digitais. O PÚBLICO entra no lote de jornais escolhidos, com a aquisição de mil assinaturas, ao lado do Observador, Diário de Notícias, i, Eco, Expresso, Jornal de Negócios e Jornal Económico.
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A seguradora Fidelidade lançou uma campanha de apoio a sete órgãos de comunicação social que passa pela aquisição de oito mil assinaturas digitais. O PÚBLICO entra no lote de jornais escolhidos, com a aquisição de mil assinaturas, ao lado do Observador, Diário de Notícias, i, Eco, Expresso, Jornal de Negócios e Jornal Económico.
As assinaturas serão distribuídas por colaboradores e parceiros da companhia.
O anúncio deste plano é justificado pela Fidelidade com dois propósitos: “Ajudar os grupos de comunicação a suportar as dificuldades criadas no contexto da covid-19, reconhecendo a sua importância decisiva para o desenvolvimento de uma sociedade informada, democrática e plural”; e “apoiar a situação de teletrabalho em que uma larga maioria” dos trabalhadores da seguradora se encontra.
“Apoiar a comunicação social nesta fase delicada é uma obrigação que resulta da nossa responsabilidade social promovendo os valores da cidadania e da literacia que consideramos fundamentais”, sublinha o presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia.
Esta iniciativa de apoio aos media segue-se a um plano entretanto anunciado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que adquiriu um pacote de 20 mil assinaturas a oito jornais nacionais – 2500 ao PÚBLICO, que foram destinados a profissionais da área da saúde. Em curso está ainda a definição de um plano de apoio do Governo a órgãos de comunicação social no valor de 15 milhões de euros, que será executado através da compra de publicidade.