Sensible Soccers: Como quem pinta em som e imagem
Criado a partir do registo de uma viagem de família a Macau e Hong Kong na década de 1990, o vídeo dos Sensible Soccers para Como quem pinta, que aqui revelamos em primeira mão, acrescenta mais uma camada à história de Aurora, o álbum que editaram o ano passado.
“É uma banda bastante nostálgica. Trabalha muito a nostalgia e a retromania e é necessário um conjunto de referências exóticas para que consigas ter o cartão de sócio de Sensible Soccers”, dizia André Simão ao Ípsilon quando da edição em 2019 de Aurora, o terceiro álbum da banda. O baixista barcelense, que já era colaborador de longa data e que se tornou oficialmente membro do grupo durante o processo de composição e gravação do álbum, aponta a um ponto fulcral dos Sensible Soccers. O vídeo que aqui se apresenta em primeira mão, realizado por José Guilherme Marques para Como quem pinta, o tema de abertura de Aurora, ilustra-o bem. Foi criado a partir de imagens registadas em Macau e Hong Kong quando o século XX se despedia.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“É uma banda bastante nostálgica. Trabalha muito a nostalgia e a retromania e é necessário um conjunto de referências exóticas para que consigas ter o cartão de sócio de Sensible Soccers”, dizia André Simão ao Ípsilon quando da edição em 2019 de Aurora, o terceiro álbum da banda. O baixista barcelense, que já era colaborador de longa data e que se tornou oficialmente membro do grupo durante o processo de composição e gravação do álbum, aponta a um ponto fulcral dos Sensible Soccers. O vídeo que aqui se apresenta em primeira mão, realizado por José Guilherme Marques para Como quem pinta, o tema de abertura de Aurora, ilustra-o bem. Foi criado a partir de imagens registadas em Macau e Hong Kong quando o século XX se despedia.