Covid-19: China diz ter menos de 1300 infectados em todo o país

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que nas últimas 24 horas foram registados 39 novos casos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong. Destes, 38 são provenientes do exterior, os chamados casos importados.

Foto
A cidade de Wuhan, na China, esta segunda-feira ALY SONG/EPA

A China anunciou nesta segunda-feira que o número de infectados com o novo coronavírus é de 1299, a primeira vez, desde Janeiro, que baixa da barreira dos 1300.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A China anunciou nesta segunda-feira que o número de infectados com o novo coronavírus é de 1299, a primeira vez, desde Janeiro, que baixa da barreira dos 1300.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que nas últimas 24 horas foram registados 39 novos casos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong.

Destes, 38 são provenientes do exterior, os chamados casos importados. O único caso de contágio local diagnosticado foi registado na província de Guangdong, vizinha da cidade de Macau.

De acordo com a mesma fonte, o número de pacientes que superam a doença e recebem alta diariamente excede os novos infectados. Nas últimas 24 horas, 114 pacientes receberam alta, em comparação com as 39 novas infecções detectadas.

A China relatou ainda uma única morte, no período em análise. Trata-se de um paciente em Wuhan, cidade onde o surto eclodiu.

Assim, o número total de infectados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de 81.708, dos quais 3331 morreram e, até ao momento, 77.078 pessoas tiveram alta após a superarem a doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Dos casos de infecção, mais de 283 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.