A ideia é da Lello: vá buscar livros sem sair do carro

A livraria inaugura um serviço de oferta diária de títulos da sua coleçcão.

Foto
Nelson Garrido

A ideia é da icónica Livraria Lello, no Porto, e tem direitos de autor pelo que é, asseguram, o primeiro drive-thru livreiro do mundo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A ideia é da icónica Livraria Lello, no Porto, e tem direitos de autor pelo que é, asseguram, o primeiro drive-thru livreiro do mundo.

“Entendemos que os livros têm sempre um papel fundamental na vida das populações, ainda mais assumem um papel insubstituível neste período difícil em que vivemos”, refere o comunicado da empresa.

Na impossibilidade de ter o emblemático espaço, conhecido pela sua fotogénica escadaria, aberto ao público, a livraria inaugura um serviço de oferta diária de títulos da sua coleçcão, cuja recolha é feita sem sair do carro. No lote de oferendas dos primeiros dias estão Mensagem, de Fernando Pessoa, Na Livraria Mais Bonita do MundoO Livro da Selva, de Rudyard Kipling. 

Funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 12h, e para usufruir do serviço é necessária a inscrição até às 18h do dia anterior, através do e-mail: info@livrarialello.pt.

A entrega é feita por um colaborador da livraria, que seguirá as normas exigidas de higiene e segurança.