#VoltaremosPortugal: um movimento para apoiar restaurantes, hotéis e pessoas. E que dá prémios
Classihy, startup portuguesa de Turismo, lança plataforma em que todos podemos elogiar os nossos hotéis e restaurantes preferidos, até algum profissional que queiramos apoiar e elogiar nestes momentos difíceis. E ganhar prémios.
É um tempo difícil para todos e para os negócios. Na luta pela sobrevivência também os hotéis e restaurantes redobram esforços. E agora há um novo movimento online para apoiá-los.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
É um tempo difícil para todos e para os negócios. Na luta pela sobrevivência também os hotéis e restaurantes redobram esforços. E agora há um novo movimento online para apoiá-los.
A iniciativa, anunciada este sábado, surge “num momento difícil, em que restaurantes e hotéis estão a adaptar as suas operações por causa da epidemia da covid-19”, explica a Classihy, “startup portuguesa na área do Turismo”.
É assim que surge #voltaremosportugal: aqui, pede-se “às pessoas que apoiem os seus espaços preferidos”.
O “movimento de apoio” quer “levantar a moral dos proprietários e funcionários dos restaurantes e hotéis, mostrando quanto os valorizamos”. “É o momento de os apoiar”, diz Ariane de Melo, que dirige a Classihy.
Quem se juntar à rede pode também “acompanhar todas as novidades dos seus restaurantes e hotéis preferidos” – estes negócios “poderão, de forma totalmente gratuita, comunicar desenvolvimentos relevantes durante este período, promover a divulgação de vouchers e, no futuro, comunicar datas previstas para reabertura dos seus espaços”. Haja apoios, haverá esperança.
Para participar
(até 30 de Abril)
- ligar-se a voltaremos.pt e registar-se
- identificar os três restaurantes e hotéis preferidos (pode também identificar uma pessoa que trabalhe num local em jeito de elogio e apoio)
- submeter fotografia temática (através do site ou Instagram)
- fica-se assim habilitado a prémios
Prémios
- As fotografias mais criativas” habilitam-se a jantares ou fins-de-semana que “poderão ser usufruídos no final do período de quarentena"
- 1.º jantar para duas pessoas no restaurante Eleven em Lisboa
- 2.º fim-de-semana para duas pessoas no Hotel Baleeira, em Sagres
- 3.º jantar para duas pessoas no restaurante Terminal 4450, Porto
- 4.º estadia para duas pessoas no Hotel Reserva, na Ericeira
- 5.º almoço para duas pessoas no restaurante Bar do Fundo, na Praia Grande
- Prémio Especial Classihy: jantar para duas pessoas no Restaurante 100 Maneiras (Ljubomir Stanisic)
O júri composto por Mariana Alvim (animadora da RFM e escritora), Miguel Guilherme (actor e humorista), Miguel Cymbron (VIP Hotels), Luís Salema (Grupo Sushi Café) e Sebastião Correia de Campos (Fotógrafo).
Actualização 01/04/2020: foi criado um novo 3.º prémio e acrescentado o Prémio Especial.