Se vive em Lisboa, fique em casa que o bacalhau vai ter consigo
Entregas em casa diversificam-se: a empresa Riberalves avança já com distribuição directa ao consumidor no distrito de Lisboa. Garante entrega grátis no domicílio de bacalhau pronto a cozinhar.
Serviços vários de colocação de produtos em casa, restaurantes em take-away e/ou entrega, mercearias a receberem encomendas por meios vários e a entregar à porta. E agora também há bacalhau nas quantidades que quiser e directo do distribuidor: pelo menos em Lisboa, com a Riberalves.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Serviços vários de colocação de produtos em casa, restaurantes em take-away e/ou entrega, mercearias a receberem encomendas por meios vários e a entregar à porta. E agora também há bacalhau nas quantidades que quiser e directo do distribuidor: pelo menos em Lisboa, com a Riberalves.
A empresa lança a “iniciativa de distribuição de bacalhau porta-a-porta, sem custos de entrega, procurando colmatar as necessidades dos cidadãos face ao surto da covid-19”, avançam em comunicado.
A logística, garantem, “cumpre as melhores práticas de saúde, higiene e segurança alimentar, bem como as recomendações da Direcção-Geral de Saúde: ausência de contacto social”.
“Bacalhau Pronto a Cozinhar ao domicílio” é a promessa, sendo que as entregas estão limitadas ao distrito de Lisboa, “sem custos”. A “iniciativa destina-se a minimizar as limitações no acesso aos pontos de distribuição habituais, bem como nas deslocações individuais, possibilitando que apenas uma pessoa, o colaborador Riberalves, possa chegar ao máximo de lares possível”.
As entregas são asseguradas em frota de distribuição própria da marca. O resto do país não terá direito ao serviço, pelo menos com esta marca, “por questões logísticas”, referem.
Regras: pré-pagamento, encomendas deixadas à porta das moradas indicadas, sem contacto social.
O projecto, sublinham, não põe em causa o abastecimento dos comércios: a Riberalves “prossegue a sua missão de abastecimento de cadeia de distribuição”.
Detalhe raro em comunicados oficiais, agora mais frequentes nos dias que correm. A Riberalves, empresa portuguesa em actividade desde 1985, aproveita para agradecer a “todos os seus colaboradores” e a “todos os portugueses, também aos que se mantêm nos seus “postos de trabalho, garantindo a produção nacional e o abastecimento das famílias”. “Estas pessoas evocam os melhores valores que caracterizam a história e o povo deste país, valores fundamentais para ultrapassarmos este momento.”.
Contactos: Site, bacalhauemcasa@riberalves.pt