#Ligadospelapoesia na Casa Fernando Pessoa
A Casa Fernando Pessoa põe as letras ao serviço destes tempos de isolamento e publica diariamente poesia, nas suas contas de Facebook e Instagram.
Em tempos de reclusão, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, celebrado neste sábado, concentram-se no espaço virtual.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em tempos de reclusão, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, celebrado neste sábado, concentram-se no espaço virtual.
Com o mote #Ligadospelapoesia, a Casa Fernando Pessoa põe as letras ao serviço destes tempos de isolamento, com a publicação diária, nas suas contas de Facebook e Instagram, de excertos poéticos assinados por Alberto Caeiro e Ricardo Reis (heterónimos de Pessoa), Ruy Belo e Billy Collins, entre outros.
Também em casa, e sem sair do universo pessoano, está disponível, para consulta, a Biblioteca Particular de Fernando Pessoa, que reúne os livros que o poeta leu e anotou.