Coronavírus: director-geral da OMS “comovido” com apelo de Cristiano Ronaldo
Tedros Adhanom Ghebreyesus agradeceu a “solidariedade” do jogador português, que na sexta-feira apelou a que todos seguissem os conselhos da Organização Mundial da Saúde.
O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) recorreu ao Twitter para elogiar a postura de Cristiano Ronaldo de apoio aos esforços levados a cabo pela OMS.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) recorreu ao Twitter para elogiar a postura de Cristiano Ronaldo de apoio aos esforços levados a cabo pela OMS.
Tedros Adhanom Ghebreyesus confessou-se “comovido” pela mensagem, lembrando que “proteger todas as vidas da covid-19 deve ser a maior prioridade”. No agradecimento, deixou também uma palavra para o colega de equipa de Ronaldo infectado com coronavírus, Danielle Rugani, e a todos os outros doentes que estão “a lutar contra o coronavírus”.
Na sexta-feira, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas suas redes sociais a apelar a todos o cumprimento dos “conselhos da OMS e governos sobre como lidar com a situação”.
“Hoje falo não como jogador de futebol, mas como filho, pai e um ser humano preocupado com os recentes desenvolvimentos que estão a afectar todo o mundo”, lê-se na mensagem publicada em inglês. “Proteger a vida humana tem de se sobrepor a outros interesses”, escreveu ainda o internacional português.