Marrocos suspende voos. Turistas portugueses devem contactar urgentemente para repatriamento

O país fecha fronteiras e suspende ligações aéreas com vários países, Portugal incluído. As fronteiras terrestres estarão abertas rumo a Ceuta ou Melilha.

Foto
Adriano Miranda / PUBLICO

As autoridades marroquinas decidiram suspender todas as ligações aéreas com Portugal. A medida toma efeito às 8h de domingo, 15 de Março. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As autoridades marroquinas decidiram suspender todas as ligações aéreas com Portugal. A medida toma efeito às 8h de domingo, 15 de Março. 

“O regresso a Portugal por via aérea é possível fazendo escala num outro país. Aconselha-se que procurem reprogramar as suas viagens aéreas”, indica a Embaixada de Portugal em Rabat.

"As fronteiras terrestres em Bab-Sebta (Ceuta) e Beninsar (Melilha) encontram-se abertas. Recomenda-se a todos os cidadãos que pretendam usar estas vias que procurem comprar o bilhete de barco antes de se apresentarem na fronteira”. 

Todos os turistas portugueses que estejam no território e tenham alguma dificuldade para o regresso devem contactar de imediato com a embaixada portuguesa em Rabat, Tel.: +212 537756446 (actualizações no Facebook), ou Gabinete Emergência Consular, +351217929714, +351961706472 ou gec@mne.pt (24h/dia).

O Turismo de Marrocos em Portugal pode também auxiliar através do +351 213885871, achachi@turismodemarrocos.com.