Príncipe Harry e Lewis Hamilton inauguraram museu de Silverstone

Neto de Isabel II realiza por estes dias os seus últimos deveres ao serviço da família real britânica.

Fotogaleria

O príncipe Harry e o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton inauguraram, esta sexta-feira, um novo museu no circuito de Silverstone, no Reino Unido.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O príncipe Harry e o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton inauguraram, esta sexta-feira, um novo museu no circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Harry, que ainda representa a Família Real Britânica até ao final do mês, chegou num carro eléctrico, conduzido por Hamilton, e foi recebido por dignitários e personalidades ligadas ao mundo do desporto automóvel, incluindo o ex-campeão mundial Damon Hill (em 1996, pela Williams).

Silverstone foi uma base aérea durante a Segunda Guerra Mundial e o primeiro GP da Grã-Bretanha da era moderna foi ali realizado em 1948. Agora, o museu Silverstone Experience passa a abrigar carros e motos que fizeram parte da história de 70 anos de corridas em Silverstone, no centro da Inglaterra, com jogos interactivos e réplicas para os visitantes experimentarem.

Na próxima semana, os duques de Sussex, Harry e Meghan, que decidiram renunciar aos deveres reais, perdendo os títulos de “Sua Alteza Real", deverão realizar a sua última aparição oficial ao lado de outros membros da realeza, incluindo a rainha Isabel II, o príncipe Carlos, herdeiro do trono, e o príncipe William, no Serviço Anual da Commonwealth, que se realiza na Abadia de Westminster, em Londres.

As mudanças nas vidas do jovem casal, que passou a dividir-se entre o Reino Unido e o Canadá, têm efeito a partir de 31 deste mês.

Fotogaleria