Faz esta quarta-feira quatro anos que foi apresentado o Ferrovia 2020, um ambicioso programa que iria revolucionar as linhas férreas portuguesas com um investimento de 2,7 mil milhões de euros, metade dos quais financiados por fundos comunitários. A extensão de linhas a modernizar, electrificar ou construir seria de 1193 quilómetros. Todos os projectos deveriam estar concluídos em Dezembro de 2020, com excepção da nova linha Aveiro – Mangualde (entretanto retirada do programa por ter sido chumbada por Bruxelas) e da electrificação do Algarve.
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Faz esta quarta-feira quatro anos que foi apresentado o Ferrovia 2020, um ambicioso programa que iria revolucionar as linhas férreas portuguesas com um investimento de 2,7 mil milhões de euros, metade dos quais financiados por fundos comunitários. A extensão de linhas a modernizar, electrificar ou construir seria de 1193 quilómetros. Todos os projectos deveriam estar concluídos em Dezembro de 2020, com excepção da nova linha Aveiro – Mangualde (entretanto retirada do programa por ter sido chumbada por Bruxelas) e da electrificação do Algarve.