Medway diz que é fundamental nova linha Sines-Grândola

Investimento de 120 milhões de euros encurta em 35 quilómetros a distância de Sines ao Centro e Norte e evita o actual percurso pela serra de Santiago do Cacém.

Foto
Rui Gaudencio

O presidente da Medway, Carlos Vasconcelos, diz que as expectativas de crescimento do porto de Sines não se coadunam com a infra-estrutura ferroviária existente, que consiste numa única linha de saída até Ermidas-Sado com um perfil sinuoso e a maior rampa do país que obriga a realizar alguns comboios em tracção dupla (com duas locomotivas).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O presidente da Medway, Carlos Vasconcelos, diz que as expectativas de crescimento do porto de Sines não se coadunam com a infra-estrutura ferroviária existente, que consiste numa única linha de saída até Ermidas-Sado com um perfil sinuoso e a maior rampa do país que obriga a realizar alguns comboios em tracção dupla (com duas locomotivas).