Madonna cancela concerto em Lisboa porque precisava de “descansar”
“Desculpem ter que cancelar esta noite, mas tenho que ouvir o meu corpo e descansar”, escreveu a cantora. Produtora confirma que se mantêm as três datas agendadas para os dias 21, 22 e 23 de Janeiro.
O concerto de Madonna agendado para a noite deste domingo, 19 de Janeiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi cancelado. A produtora Everything is New publicou uma nota no Facebook pelas 19h20 a anunciá-lo: “Lamentamos informar que Madonna não poderá actuar esta noite.” O anúncio acontece cerca de hora e meia antes da abertura de portas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O concerto de Madonna agendado para a noite deste domingo, 19 de Janeiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi cancelado. A produtora Everything is New publicou uma nota no Facebook pelas 19h20 a anunciá-lo: “Lamentamos informar que Madonna não poderá actuar esta noite.” O anúncio acontece cerca de hora e meia antes da abertura de portas.
Numa publicação no Instagram, às 22h, a cantora justificou o cancelamento: “Obrigada mais uma vez, Lisboa! Desculpem ter que cancelar [o concerto] esta noite, mas tenho que ouvir o meu corpo e descansar!!” A legenda acompanha um vídeo onde aparece em palco ao lado do cantor Dino d’Santiago. “Encontramo-nos na terça-feira, a fazer figas!”
Álvaro Covões, da Everything is New, confirmou ao PÚBLICO que as três datas da digressão Madame X agendadas para os próximos dias (21, 22 e 23 de Janeiro) se mantêm.
A Everything Is New explica que o reembolso deverá ser solicitado no ponto de venda onde os bilhetes foram comprados a partir do dia 21 de Janeiro, às 13h. Os bilhetes comprados online receberão indicação de reembolso via e-mail, acrescenta a produtora.
O concerto de hoje no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, seria o quinto de oito consecutivos na capital portuguesa. A digressão Madame X chegou à Europa no passado dia 12, com 37 concertos agendados até ao final de Março em Lisboa, Londres e Paris, depois de ter passado por palcos nos Estados Unidos.
Já o início da digressão, em Novembro, tinha sido adiado por questões de produção. Depois, no final desse mês, Madonna cancelou três datas em Boston, nos EUA, devido a “dores muito fortes”. Sem nunca identificar a origem dos seus problemas de saúde, escreveu na altura nas redes sociais: “Tenho de descansar e seguir as ordens do médico.” Em Dezembro, Madonna cancelou o concerto que deveria encerrar a fase americana da sua digressão, em Miami, devido ao agravamento de uma lesão.
Cerca das 16h deste domingo, Madonna publicou nas redes sociais um curto vídeo no Coliseu dos Recreios, com a legenda: “Mais um espectáculo incrível em Lisboa... Obrigada!” Dias antes, a cerca de hora e meia do início do concerto de 15 de Janeiro, a cantora havia publicado um vídeo a fazer exercícios de aquecimento: “Como uma Madame X lesionada faz o aquecimento para um espectáculo”.
A primeira vez que Madonna actuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a Re-Invention Tour. No ano seguinte esteve em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital em 2008. Em 2012 actuou no Estádio Cidade de Coimbra.