Sérgio Conceição não aceita que rotulem o Sp. Braga de bipolar

Treinador do FC Porto continua sem poder contar com Nakajima, contrariando a ideia de que o próximo adversário tem duas faces.

Foto
Reuters/RAFAEL MARCHANTE

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta quinta-feira não acreditar num Sp. Braga “bipolar” e perspectivou um “bom espectáculo” na partida com os bracarenses, da 17.ª jornada da I Liga.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta quinta-feira não acreditar num Sp. Braga “bipolar” e perspectivou um “bom espectáculo” na partida com os bracarenses, da 17.ª jornada da I Liga.

“Não acredito num Braga fantástico contra o Belenenses e num mau Braga frente ao Tondela. Não há muito tempo de trabalho do Rúben, mas percebe-se bem qual é a ideia de jogo nos diferentes momentos. Não aceito que digam que o Braga seja bipolar, que tenha duas faces, pois acho que as equipas adversárias é que foram diferentes e causaram problemas diferentes”, explicou o técnico.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição revelou ainda que Nakajima não está disponível para o encontro com a equipa minhota. Titular nos últimos três jogos do FC Porto para o campeonato, o japonês lesionou-se em Moreira de Cónegos.

Relativamente a Pepe, o treinador admitiu ser “difícil” que surja nos convocados, mas também não descartou essa hipótese.

Questionado sobre a calendarização das partidas, para uma sexta-feira à noite, Sérgio Conceição evitou dramatizar. “Não vale a pena entrar por aí. Se gostava que fosse sábado? Ficava satisfeito, claro. Às três ou às cinco da tarde. Acho que não seria por aí que haveria problemas na Taça da Liga para o Sp. Braga ou para o Sporting”.

Sérgio Conceição abordou ainda o bom momento de Soares, que está na melhor fase desde que chegou ao FC Porto, contabilizando nove golos em nove jogos oficiais. “O Tiquinho foi inteligente. Quando não estava a jogar trabalhou sempre no máximo. Com a chegada da oportunidade fez tudo muito bem: golos e o trabalho que tem de fazer dentro da posição. Não há aqui segredos. Depois, claro, é normal que haja ciclos de maior fulgor”, explicou ainda o treinador.

O FC Porto, segundo classificado com 41 pontos, recebe esta sexta-feira, às 19 horas, o Sp. Braga, 5.º da geral, com 24, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga portuguesa.