Crianças britânicas estão a viciar-se em apostas desportivas online

Cresce o patrocínio das apostadoras nas camisolas da Premier League e as autoridades estão preocupadas com o impacto da publicidade nas crianças. 370 mil menores apostam semanalmente e 25 mil são considerados casos problemáticos.

Foto

Com uma crescente legião de apostadores impulsionados pelo futebol e muitos milhares de milhões de euros em carteira, as grandes plataformas de apostas desportivas estão a investir somas consideráveis em marketing por todo o mundo. Pela sua visibilidade e audiências globais, a Premier League é uma das competições mais apetecíveis. Esta temporada, metade das 20 equipas que integram a competição exibem patrocínio de casas de apostas nas camisolas, que renderam um valor recorde de 408 milhões de euros. Mais 10% do que na temporada anterior. Mas este tipo de publicidade levanta muitas reservas no Reino Unido.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Com uma crescente legião de apostadores impulsionados pelo futebol e muitos milhares de milhões de euros em carteira, as grandes plataformas de apostas desportivas estão a investir somas consideráveis em marketing por todo o mundo. Pela sua visibilidade e audiências globais, a Premier League é uma das competições mais apetecíveis. Esta temporada, metade das 20 equipas que integram a competição exibem patrocínio de casas de apostas nas camisolas, que renderam um valor recorde de 408 milhões de euros. Mais 10% do que na temporada anterior. Mas este tipo de publicidade levanta muitas reservas no Reino Unido.