Sismo de 6,3 registado no Canadá, ao largo da costa da Colúmbia Britânica
Até ao momento não há registo de feridos ou danos materiais. Já na segunda-feira, tinham sido registados cinco terramotos com magnitudes entre 4,8 a 6.
Um sismo de magnitude 6,3 foi registado ao largo da costa da Colúmbia Britânica, no Canadá, na terça-feira, informou o Serviço Geológico dos EUA.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Um sismo de magnitude 6,3 foi registado ao largo da costa da Colúmbia Britânica, no Canadá, na terça-feira, informou o Serviço Geológico dos EUA.
Às 20h36 (03h36 em Lisboa), o sismo, com uma profundidade de dez quilómetros, atingiu um ponto a 182 quilómetros a oeste de Port Hardy, uma cidade com cerca de 4100 pessoas.
Segundo o Centro Nacional de Tsunami no Alasca, não é expectável um tsunami. Até ao momento não há registo de feridos ou danos materiais.
Na segunda-feira, cinco terramotos com magnitudes entre 4,8 a 6 foram registados na Colúmbia Britânica.
O jornal Seattle Times noticiou que quatro dos cinco terramotos foram registados principalmente na ilha de Vancouver e no extremo norte da ilha de Victoria, em Port Alice e Port Hardy, de acordo com o site do Governo Terramotos Canadá.
Um outro sismo de magnitude 4,3 atingiu na segunda-feira a Vila da Rainha Charlotte, na ilha de Moresby, a noroeste de Victoria.