Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas organizou uma conferência sobre o financiamento dos media, e vários comentadores regressaram a um dos temas mais quentes do momento: deve o Estado começar a financiar os grupos de comunicação, tendo em conta as enormes dificuldades por que têm passado, face ao declínio dramático de vendas de jornais e revistas (no caso da imprensa), das audiências dos canais generalistas (no caso da televisão) e da fuga da publicidade para os grandes gigantes digitais, como o Google ou o Facebook (no caso de todos)?
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas organizou uma conferência sobre o financiamento dos media, e vários comentadores regressaram a um dos temas mais quentes do momento: deve o Estado começar a financiar os grupos de comunicação, tendo em conta as enormes dificuldades por que têm passado, face ao declínio dramático de vendas de jornais e revistas (no caso da imprensa), das audiências dos canais generalistas (no caso da televisão) e da fuga da publicidade para os grandes gigantes digitais, como o Google ou o Facebook (no caso de todos)?