Em 2014, Julia Cagé teve uma ideia ambiciosa: e se as empresas de comunicação social se tornassem uma “sociedade sem fins lucrativos”, a meio caminho entre a sociedade por acções (o modelo mais comum na actualidade) e o estatuto de fundação? Um ano depois, tinha na mão o livro Salvar os Media (ed. Temas e Debates), um aprofundamento da sua ideia original.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em 2014, Julia Cagé teve uma ideia ambiciosa: e se as empresas de comunicação social se tornassem uma “sociedade sem fins lucrativos”, a meio caminho entre a sociedade por acções (o modelo mais comum na actualidade) e o estatuto de fundação? Um ano depois, tinha na mão o livro Salvar os Media (ed. Temas e Debates), um aprofundamento da sua ideia original.