Cerca de 20% dos alunos com 15 anos não adquirem competências mínimas
Esta é “uma realidade [mostrada pelo PISA] que nos deve preocupar a todos como sociedade”, alerta a directora do Plano Nacional de Leitura. Resultados da avaliação da OCDE voltam a ser pretexto para troca de acusações entre o actual titular da pasta da Educação e o seu antecessor no cargo.
Ao fim de dez anos de escolaridade, cerca de um quinto dos alunos portugueses continua a não ter competências mínimas para resolver situações do dia-a-dia. É o que mostram os resultados do PISA (Programme for International Student Assessment) divulgados nesta terça-feira.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Ao fim de dez anos de escolaridade, cerca de um quinto dos alunos portugueses continua a não ter competências mínimas para resolver situações do dia-a-dia. É o que mostram os resultados do PISA (Programme for International Student Assessment) divulgados nesta terça-feira.