Locomotivas centenárias em risco de demolição vão ser preservadas

Carruagens “napolitanas” dos anos 30 serão as primeiras a ser transportadas para Guifões. Objectivo é recuperá-las para realizar comboios turísticos no Vouga.

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As três locomotivas a vapor centenárias e as quatro carruagens dos anos 30 que há dois anos estiveram prestes a ser transformadas em sucata vão agora ser transportadas para Guifões (Porto) a fim de serem preservadas e valorizadas. Com elas vão mais duas locomotivas a vapor que têm estado “escondidas” num armazém da estação de Livração (Marco de Canaveses). Trata-se da E143, uma Mikado que prestou serviço nas linhas do Porto à Póvoa e Guimarães, e da E162, uma Mallet que andou em praticamente todas as linhas de via estreita do país. Por terem estado protegidas, estão ambas em razoável estado de conservação.

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As três locomotivas a vapor centenárias e as quatro carruagens dos anos 30 que há dois anos estiveram prestes a ser transformadas em sucata vão agora ser transportadas para Guifões (Porto) a fim de serem preservadas e valorizadas. Com elas vão mais duas locomotivas a vapor que têm estado “escondidas” num armazém da estação de Livração (Marco de Canaveses). Trata-se da E143, uma Mikado que prestou serviço nas linhas do Porto à Póvoa e Guimarães, e da E162, uma Mallet que andou em praticamente todas as linhas de via estreita do país. Por terem estado protegidas, estão ambas em razoável estado de conservação.