Concerto para Sophia a duas vozes e piano
A sessão de abertura do ciclo Sophia e as Artes, no Porto, com o ensaísta Pedro Eiras e o compositor e pianista Amílcar Vasques-Dias, foi um desses momentos mágicos que só acontecem quando tudo se harmoniza – público incluído – num acorde perfeito.
É difícil saber qual seria a expectativa média da assistência que este chuvoso sábado à tarde encheu o auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, para ouvir um ensaísta (Pedro Eiras) e um compositor (Amílcar Vasques-Dias) falarem da relação de Sophia de Mello Breyner Andresen com a música, mas só o mais incorrigível dos optimistas teria antecipado a deslumbrante sessão que inaugurou o ciclo Sophia e as Artes.
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É difícil saber qual seria a expectativa média da assistência que este chuvoso sábado à tarde encheu o auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, para ouvir um ensaísta (Pedro Eiras) e um compositor (Amílcar Vasques-Dias) falarem da relação de Sophia de Mello Breyner Andresen com a música, mas só o mais incorrigível dos optimistas teria antecipado a deslumbrante sessão que inaugurou o ciclo Sophia e as Artes.