Portugal conquista três medalhas no Europeu de acrobática
Em Israel, os ginastas nacionais arrebataram duas pratas e um bronze.
Portugal conquistou nesta quinta-feira duas medalhas de prata e uma de bronze na estreia, na competição sénior do Campeonato da Europa de ginástica acrobática, que se disputa em Holon, Israel.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Portugal conquistou nesta quinta-feira duas medalhas de prata e uma de bronze na estreia, na competição sénior do Campeonato da Europa de ginástica acrobática, que se disputa em Holon, Israel.
Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia (ACMAIA) alcançaram uma das medalhas de prata, na categoria de grupos femininos, no exercício de dinâmico (atingiram os 29.070 pontos), ficando apenas atrás da Bélgica, que conquistou o ouro.
Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (igualmente da ACMAIA) também conquistaram a prata, na categoria de pares femininos, no exercício de equilíbrio, com uma pontuação de 29.020. O ouro foi arrebatado pela Rússia. “Sinto que fizemos os melhores esquemas que conseguíamos e que demos tudo o que podíamos para representar bem o país. Estou muito orgulhosa do percurso que tivemos até hoje e, mais ainda, da minha colega Rita que, para primeiro europeu não cedeu à pressão e deu tudo dela”,afirmou Rita Ferreira, citada num comunicado da Federação de Ginástica de Portugal.
Já Henrique Silva, Henrique Pinheiro, Frederico Silva e Miguel Silva (também da ACMAIA) conquistaram o bronze no exercício de equilíbrio, com uma pontuação de 28.900.
Nota ainda para o par misto Bruno Tavares e Carolina Dias (ACMAIA), que terminou no quarto lugar, com 27.820 pontos.