Benfica e FC Porto doam receita a Cova da Piedade e Coimbrões
“Grandes” entregam aos “pequenos” receita amealhada na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Cova da Piedade anunciou este domingo que o Benfica ofereceu ao clube a sua parte da receita da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Cova da Piedade anunciou este domingo que o Benfica ofereceu ao clube a sua parte da receita da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A oferta, cujo valor não é revelado, deixou os responsáveis do clube de Almada, da II Liga, “extremamente sensibilizados”, informou o Cova da Piedade nas redes sociais.
“A decisão foi comunicada ao nosso presidente, sr. Paulo Veiga, no final do encontro, pelo presidente do Benfica, sr. Luís Filipe Vieira, antes de abandonar o recinto”, acrescenta o texto.
“Foi uma atitude da parte do presidente do Benfica que muitos nos honra e que faço questão de agradecer publicamente”, enalteceu Paulo Veiga, citado neste texto.
Pizzi e Vinícius, com dois golos cada, assinaram a vitória do Benfica por 4-0 no jogo desta sexta-feira.
Segundo o Maisfutebol, também o FC Porto abdicou da sua parte da receita de bilheteira (a que se junta a receita da transmissão televisiva) para a entregar ao adversário Coimbrões, que goleou por 5-0, na sexta-feira.
O valor oferecido ascenderá a cerca de 80 mil euros, o que praticamente paga o orçamento desta época do plantel sénior do Coimbrões, 10.º classificado da séria B do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português, acrescenta o mesmo site.