Travão traseiro atrasou Miguel Oliveira na Tailândia
Português não foi além do 17.º tempo na qualificação para o 15.º grande prémio da época.
Problemas no travão traseiro da KTM de Miguel Oliveira atrasaram o piloto português na qualificação para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP (domingo, às 8h00), na qual não foi além da 17.ª posição.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Problemas no travão traseiro da KTM de Miguel Oliveira atrasaram o piloto português na qualificação para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP (domingo, às 8h00), na qual não foi além da 17.ª posição.
O almadense fez o melhor tempo em 1m31,499s, que o deixou no sétimo lugar da Q1 e fora da segunda sessão, que reuniu os 12 mais rápidos.
Oliveira foi, ainda assim, o segundo melhor dos quatro pilotos KTM presentes nesta 15.ª prova da temporada, terminando a cerca de 150 milésimos de segundo do 14.º classificado.
“Para ser honesto, esta não foi a melhor qualificação. Durante todo o fim-de-semana tenho-me debatido com o travão traseiro, que nos faz perder alguns décimos de segundo. Não pude rodar tão depressa quanto gostaria”, explicou o piloto da Tech3.
Miguel Oliveira mostrou-se “desapontado por esse detalhe” mas promete “fazer o melhor possível na corrida” de domingo.
O francês Fabio Quartararo (Yamaha) conseguiu a pole position, deixando o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) a 106 milésimos de segundo.
O também espanhol Marc Márquez (Honda) sairá da terceira posição, a última da primeira linha da grelha, para um GP que lhe pode dar já o título mundial.
Márquez, que neste sábado voltou a cair na última volta da qualificação, precisa apenas de ganhar dois pontos ao italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que não foi além do sétimo lugar da qualificação.