Benfica defronta Zenit, Lyon e Leipzig na Liga dos Campeões
O início da fase de grupos da Liga dos Campeões está marcado para 17 de Setembro.
Zenit, Lyon e Leipzig são os adversários do Benfica na Liga dos Campeões 2019/20. O sorteio desta quinta-feira, no Mónaco, ditou que a equipa “encarnada” encontrará o Zenit, equipa teoricamente mais acessível do pote 1, o pote dos “tubarões”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Zenit, Lyon e Leipzig são os adversários do Benfica na Liga dos Campeões 2019/20. O sorteio desta quinta-feira, no Mónaco, ditou que a equipa “encarnada” encontrará o Zenit, equipa teoricamente mais acessível do pote 1, o pote dos “tubarões”.
Destaque, ainda, para o duelo entre o Benfica e o português Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, num grupo G que dará à equipa de Bruno Lage viagens à Rússia, a França e à Alemanha.
O sorteio – apresentado pelo jornalista português Pedro Pinto, com ajuda dos internacionais Hamit Altintop, Wesley Sneijder e Petr Cech – estipulou, ainda, que Barcelona, Borussia Dortmund e Inter se encontrarão no “grupo da morte”, o grupo F, juntamente com o Slavia Praga. Caso continue em Dortmund, Raphaël Guerreiro vai defrontar o Barcelona, de Nélson Semedo, neste grupo, num duelo entre dois laterais convocados por Fernando Santos para a selecção portuguesa.
Em matéria de portugueses, nota para confronto entre Juventus e Atlético de Madrid (Ronaldo contra João Félix), num grupo que ainda terá o Lokomotiv, de João Mário e Éder. Já o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo, vai defrontar o Shakhtar, treinado por Luís Casto, e a Atalanta, única equipa estreante na prova.
No grupo H haverá disputa entre Bruno Varela (Ajax), Gonçalo Guedes (Valência) e José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló (Lille).
Composição dos grupos:
Grupo A: PSG, Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray
Grupo B: Bayern de Munique, Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha
Grupo C: Manchester City, Shakhtar, Dínamo Zagreb e Atalanta
Grupo D: Juventus, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv
Grupo E: Liverpool, Nápoles, Salzburgo e Genk
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter e Slavia Praga
Grupo G: Zenit, Benfica, Lyon e Leipzig
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valência e Lille