Suíços e espanhóis ficaram sozinhos na corrida aos comboios da CP

Das cinco empresas que inicialmente foram a concurso, a francesa Alstom foi desqualificada e a alemã Siemens desistiu. Restam os suíços da Stadler e os espanhóis da Talgo e CAF.

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Pedro Nuno Santos em visita à fábrica da EMEF, que terá uma palavra a dizer na construção dos novos comboios da CP. LUSA/ESTELA SILVA

Os 22 novos comboios da CP serão, muito provavelmente, construídos em Espanha pois duas das empresas em concurso são espanholas e a própria Stadler, de capitais suíços, possui uma fábrica em Valência que deverá usar para o mercado ibérico. Caso ganhem a Talgo ou a CAF, os comboios para Portugal deverão ser fabricados, respectivamente, em Madrid ou em Beasain (País Basco).

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Os 22 novos comboios da CP serão, muito provavelmente, construídos em Espanha pois duas das empresas em concurso são espanholas e a própria Stadler, de capitais suíços, possui uma fábrica em Valência que deverá usar para o mercado ibérico. Caso ganhem a Talgo ou a CAF, os comboios para Portugal deverão ser fabricados, respectivamente, em Madrid ou em Beasain (País Basco).