Os 22 novos comboios da CP serão, muito provavelmente, construídos em Espanha pois duas das empresas em concurso são espanholas e a própria Stadler, de capitais suíços, possui uma fábrica em Valência que deverá usar para o mercado ibérico. Caso ganhem a Talgo ou a CAF, os comboios para Portugal deverão ser fabricados, respectivamente, em Madrid ou em Beasain (País Basco).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os 22 novos comboios da CP serão, muito provavelmente, construídos em Espanha pois duas das empresas em concurso são espanholas e a própria Stadler, de capitais suíços, possui uma fábrica em Valência que deverá usar para o mercado ibérico. Caso ganhem a Talgo ou a CAF, os comboios para Portugal deverão ser fabricados, respectivamente, em Madrid ou em Beasain (País Basco).