Nem China nem “tubarão” europeu: Dani Alves regressa ao Brasil
O jogador ingressa no actual quinto classificado da Liga brasileira, depois de passagens europeias por Sevilha, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.
Dani Alves, futebolista brasileiro que estava sem equipa, assinou por três anos com o São Paulo, regressando ao Brasil após 17 anos na Europa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Dani Alves, futebolista brasileiro que estava sem equipa, assinou por três anos com o São Paulo, regressando ao Brasil após 17 anos na Europa.
“Estamos em 2019 e podia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar ao Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração”, disse o melhor jogador da última Copa América, que terminou recentemente contrato com o Paris Saint-Germain e que foi apontado a vários clubes de topo, bem como ao campeonato chinês.
Dani Alves, de 36 anos, ingressa no actual quinto classificado da Liga brasileira, depois de passagens europeias por Sevilha, Barcelona, Juventus e PSG.
Destaque para as três Ligas dos Campeões conquistadas no Barcelona, em 2009, 2011 e 2015, ao lado de Lionel Messi, sendo que o brasileiro é, ainda hoje, o jogador que mais assistências fez para o argentino.