Quatro edifícios do Facebook evacuados por suspeita de exposição a gás sarin
Equipamentos de segurança detectaram a possível presença de gás sarin nas instalações do Facebook em Menlo Park, na Califórnia. Duas pessoas poderão ter sido expostas.
Quatro edifícios do complexo do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, foram evacuados esta segunda-feira por suspeita da presença de gás sarin.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Quatro edifícios do complexo do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, foram evacuados esta segunda-feira por suspeita da presença de gás sarin.
Um pacote de correio foi detectado e identificado como suspeito pelos equipamentos de triagem automática da empresa. Duas pessoas poderão ter sido expostas.
Os funcionários não apresentaram nenhum sintoma de exposição ao gás sarin mas continuam a ser observados, de acordo com o chefe dos bombeiros de Menlo Park, Jon Johnston.
“O complexo (do Facebook) testa todos os pacotes que entram e um deles teve um resultado positivo, por isso deram início ao protocolo de segurança. Agora vamos verificar se isso é verdade ou não”, disse o chefe dos bombeiros.
O porta-voz do Facebook, Anthony Harrison, afirmou que a empresa evacuou quatro edifícios após o teste positivo e que estão a cooperar com a polícia na investigação. Um porta-voz do FBI fez saber que a respectiva delegação de São Francisco está a tomar conta da ocorrência.
“As autoridades ainda não identificaram a substância encontrada. Os funcionários já foram autorizados a regressar a três dos edifícios”, disse Harrison.
O gás sarin é um composto tóxico muito potente que afecta o sistema nervoso central, podendo ser fatal. Tem sido utilizado como arma química, nomeadamente na guerra na Síria.