Herrera não renovou contrato e despediu-se do FC Porto

Mexicano recorreu às redes sociais para agradecer e despedir-se do clube portista.

Foto
Herrera chegou ao FC Porto no Verão de 2013 Paulo Pimenta

Hector Herrera já não é jogador do FC Porto. O jogador mexicano anunciou esta terça-feira que está mesmo de saída do clube portista, com o qual não chegou a renovar contrato, que expirou no passado domingo, 30 de Junho.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Hector Herrera já não é jogador do FC Porto. O jogador mexicano anunciou esta terça-feira que está mesmo de saída do clube portista, com o qual não chegou a renovar contrato, que expirou no passado domingo, 30 de Junho.

Nas redes sociais, Herrera partilhou um vídeo a agradecer todo o apoio do FC Porto, clube no qual cumpriu seis temporadas e foi nomeado, entretanto, capitão de equipa. “Muito obrigado, companheiros, staff e adeptos por estes maravilhosos seis anos de dragão ao peito, foi um enorme prazer fazer parte da família portista, até já!”, escreveu assim o jogador.

“Ser capitão é um sentimento de orgulho, sobretudo pelos ex-capitães [do clube], pela responsabilidade que é ser capitão de um clube tão grande. Era algo que me enchia de orgulho (...). Foi algo que me ajudou a crescer como futebolista, como pessoa, algo que recordarei com muito carinho. Das coisas melhores que me aconteceu”, disse.

“Agradecer por tudo o que me ensinaram, por tudo o que passámos. Não tenho palavras para agradecer-lhes e dizer que foi um prazer partilhar o campo com eles”, referiu.

Dizendo que o golo marcado no Estádio da Luz há duas épocas e os festejos do título foram os momentos mais marcantes da passagem pelo FC Porto, Herrera não descartou um regresso ao Estádio do Dragão.

“Quem diz que não gostaria de voltar ao FC Porto, digo que está errado. Regressaria aqui encantado da vida e com muito gosto e orgulho”, afirmou.

O próximo clube do futebolista ainda não é conhecido. Em Maio, Herrera chegou mesmo a comunicar publicamente que não iria jogar na Gold Cup, competição em que a selecção mexicana já está nas meias-finais, para poder descansar e “decidir o seu futuro profissional”.