Nuno Manta Santos é o novo treinador do Marítimo
O ex-treinador do Feirense irá render a saída de Petit do comando técnico dos insulares.
Nuno Manta Santos vai treinar o Marítimo, sucedendo a Petit, anunciou esta terça-feira o clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Nuno Manta Santos vai treinar o Marítimo, sucedendo a Petit, anunciou esta terça-feira o clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.
De acordo com a nota publicada no sítio oficial maritimista na Internet, a apresentação do novo treinador será feita às 16h30 no complexo desportivo do clube, em Santo António.
Nuno Manta Santos tem 40 anos e passou toda a carreira no Feirense, tendo começado na época 2010/11 nas camadas jovens.
Em 2016/17, passou a ser adjunto de José Mota até que uma derrota, curiosamente diante do Marítimo (2-0), ditou a saída de Mota e a promoção de Nuno a treinador principal, que levou o Feirense a terminar a I Liga no oitavo lugar, com 48 pontos, trajecto que lhe valeu o prémio de treinador revelação.
Na temporada 2017/18, conseguiu manter a formação de Santa Maria da Feira no principal escalão, ao ficar na 16.ª posição, com 31 pontos.
A passagem de Nuno Manta Santos no Feirense chegou ao fim na 20.ª jornada da última época, 2018/19, quando perdeu com o Boavista, por 2-0. Os “fogaceiros” acabaram por descer à II Liga, com Filipe Martins actualmente no comando.