Em 2004, a estudar cinema, Steven Canals viu Paris is Burning, o documentário de Jennie Livingston sobre a cultura ball da segunda metade dos anos 1980 em Nova Iorque. Eram competições LGBTQIA, bailes drag que serviam de refúgio para quem não era permitido existir em mais lado nenhum. Foi aí que nasceu a ideia de Pose: uma história sobre essa época, centrada em pessoas transgénero, não-binárias, queer, negras e latinas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em 2004, a estudar cinema, Steven Canals viu Paris is Burning, o documentário de Jennie Livingston sobre a cultura ball da segunda metade dos anos 1980 em Nova Iorque. Eram competições LGBTQIA, bailes drag que serviam de refúgio para quem não era permitido existir em mais lado nenhum. Foi aí que nasceu a ideia de Pose: uma história sobre essa época, centrada em pessoas transgénero, não-binárias, queer, negras e latinas.