Financial Times assume parceria com Williams Racing
Jornal britânico associa-se à equipa de Fórmula 1 patrocinada pela empresa de telecomunicações RokIt.
A Williams, equipa de Fórmula 1, anunciou esta quinta-feira um acordo de parceria com o jornal britânico Financial Times, cujo nome aparecerá na retaguarda dos carros.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Williams, equipa de Fórmula 1, anunciou esta quinta-feira um acordo de parceria com o jornal britânico Financial Times, cujo nome aparecerá na retaguarda dos carros.
“Esta é uma parceria muito interessante entre duas marcas britânicas icónicas que operam a nível global e são dominantes nas respectivas áreas”, afirmou em comunicado o director de marketing do Financial Times, David Buttle.
A dirigente da equipa da Williams da Fórmula 1, Claire Williams, saudou, por seu turno, a oportunidade de se desenvolverem “novas formas de media e digital”.
A Williams, uma das equipas mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1, está a passar por um momento difícil com os seus carros a serem relegados para o fim do pelotão. O seu principal patrocinador é a empresa de telecomunicações RokIt.
O Financial Times, controlado pelo grupo japonês Nikkei, não é o único meio de comunicação social patrocinador da Fórmula 1, uma vez que a equipa da McLaren também tem um acordo com o canal de televisão económico norte-americano CNBC (grupo Comcast), sendo a própria Fórmula 1 dirigida pelo grupo norte-americano Liberty Media.