Rita Salema é a mandatária da Aliança às eleições europeias
Actriz dá a cara pelo partido liderado por Pedro Santana Lopes.
A actriz Rita Salema é a mandatária do partido Aliança às europeias, anunciou nesta quinta-feira o partido liderado por Pedro Santana Lopes.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A actriz Rita Salema é a mandatária do partido Aliança às europeias, anunciou nesta quinta-feira o partido liderado por Pedro Santana Lopes.
“Acredito em pessoas e acredito em projectos novos que podem fazer a diferença e mudar o que precisa de ser mudado”, afirma Rita Salema num comunicado divulgado pelo partido.
“Há momentos em que é preciso sermos protagonistas e pormos as nossas forças, capacidade, saberes, disponibilidade ao serviço das causas e das equipas em que acreditamos. Paulo Sande e toda a lista da Aliança para as europeias mostram que é possível trazer gente nova, competente e com provas dadas para a política”, acrescenta
Paulo Sande, que lidera a lista, também citado no comunicado, diz sentir “honrado” com a presença da actriz na campanha: “A nossa mandatária tem-se destacado nas áreas do Teatro, Televisão e Ensino. Viemos para fazer diferente e por isso damos também um sinal de que valorizamos a Cultura e a intervenção cívica de todos os cidadãos, seja qual for a profissão ou o sector de que provenham.”
António Lobo Xavier, advogado e conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa, foi esta semana escolhido para o cargo de mandatário nacional do CDS para as eleições europeias.
Do lado do PSD, coube ao cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, anunciar o comissário europeu Carlos Moedas como mandatário nacional do partido às eleições europeias de Maio.
O actor António Capelo também volta a ser o mandatário da candidatura encabeçada pela eurodeputada do BE, Marisa Matias. E escritora e ex-jornalista Ana Margarida de Carvalho é a mandatária da CDU.