PÚBLICO procura gestor de redes e de conteúdos
O PÚBLICO tem uma vaga para o seu departamento de audiência e análise de dados
O PÚBLICO pretende continuar a sua aposta no desenvolvimento do produto digital e para tal precisa de reforçar a sua equipa de audiências. Esta equipa tem como objectivo planear, implementar e gerir uma estratégia integrada de redes, tendo em conta os indicadores dos softwares de audiências. O candidato a esta vaga terá a oportunidade de trabalhar num ambiente digital inovador, na redacção do PÚBLICO de Lisboa, onde poderá adquirir novas competências tecnológicas e trabalhar com tecnologia de ponta.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O PÚBLICO pretende continuar a sua aposta no desenvolvimento do produto digital e para tal precisa de reforçar a sua equipa de audiências. Esta equipa tem como objectivo planear, implementar e gerir uma estratégia integrada de redes, tendo em conta os indicadores dos softwares de audiências. O candidato a esta vaga terá a oportunidade de trabalhar num ambiente digital inovador, na redacção do PÚBLICO de Lisboa, onde poderá adquirir novas competências tecnológicas e trabalhar com tecnologia de ponta.
Perfil de competências
O candidato deve ser capaz de discutir conceitos e de demonstrar interesse pela inovação e implementação de ideias na sua relação com a redacção. Deve ser capaz ainda de desenvolver o seu trabalho de forma rigorosa e em equipa.
A função pretendida exige algum domínio de programas do ambiente Office, nomeadamente Excel, assim como conhecimentos de várias redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn). Valorizam-se conhecimentos de análise de dados de softwares das redes e Google Analytics.
Esta função pressupõe um elevado grau de curiosidade, proactividade e motivação, assim como capacidade de análise, de forma a optimizar a colocação dos conteúdos nos vários canais.
Formação
Marketing e Comunicação Empresarial; Comunicação Empresarial; Gestão de Marketing; Formação em Redes sociais (candidatos não licenciados serão considerados).
Objectivos a atingir:
- pretende-se que seja capaz de efectuar o planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de redes
- pretende-se que, nas diversas acções/iniciativas, sejam efectuadas análises descritivas que permitam perceber o respectivo impacto nos principais indicadores de desempenho das acções nas redes
Descrição das actividades:
- desenvolver processo/rotina de distribuição de produto
- estudar a distribuição do produto digital e analisar o que está a ser feito interna e externamente
- desenvolver uma investigação contínua e análise de tendências de comunicação digital
- extrair conhecimento útil dos indicadores para accionar em tempo real; análise de dados e recomendações em tempo real para aumento de engagement
- adquirir competências básicas de análise de dados
As respostas devem ser enviadas para recursos.humanos@publico.pt até ao dia 30 de Abril.