GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

Homem foi detido no domingo em Celorico da Beira.

Foto
Martim Ramos/ARQUIVO

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira, foi anunciado esta segunda-feira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira, foi anunciado esta segunda-feira.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere, em comunicado, que o homem foi detido no domingo por elementos do Posto Territorial de Celorico da Beira.

“Após uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local, verificando que o suspeito tinha agredido fisicamente a sua esposa, de 43 anos, com uma pá, a qual foi apreendida”, lê-se na nota.

A fonte adianta que foi efectuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que resultou na apreensão de uma carabina, de uma pistola de 6,35 milímetros e de diversas munições.

O detido vai ser presente esta segunda-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Celorico da Beira, para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

O PÚBLICO avançou, no dia 1 de Março, que, desde o início de 2019, já tinham sido detidas 126 pessoas suspeitas de crimes relacionados com violência doméstica – um balanço que, entretanto, subiu. São mais de duas por dia, segundo números compilados a partir de informação disponibilizada pela GNR, PSP e PJ.