Feira de emprego em Coimbra tem 500 ofertas de trabalho e estágios
De 19 a 21 de Março, a Feira de Emprego da Coimbra Business School conta com a presença de 40 empresas, sobretudo da área tecnológica.
Mais de 40 empresas disponibilizam 500 vagas de emprego e estágios a futuros licenciados na Feira de Emprego da Coimbra Business School (CBS), que se realiza de 19 a 21 de Março.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Mais de 40 empresas disponibilizam 500 vagas de emprego e estágios a futuros licenciados na Feira de Emprego da Coimbra Business School (CBS), que se realiza de 19 a 21 de Março.
“Esta edição é feita em moldes diferentes, de forma a atrair mais estudantes e a facilitar o seu contacto com as empresas e dando ao evento uma dimensão regional”, disse à agência Lusa o estudante Nuno Silva, responsável pela organização.
A Feira de Emprego, designada por CBS Business Week, pretende “responder às exigências e às necessidades do mercado de trabalho e dos estudantes, potenciando o seu encontro, com evidentes vantagens recíprocas”. Segundo Nuno Silva, foram convidadas empresas de várias áreas, de forma a abranger os cursos existentes na escola. A maioria das 40 empresas que confirmou a sua presença são da área tecnológica.
O responsável pela organização salienta que se “pretende dotar os estudantes das melhores ferramentas para uma procura de trabalho activa, contando para isso com entidades empregadoras que correspondem aos seus objectivos pessoais e profissionais”. “Será nessas empresas que os estudantes poderão colocar em prática os conhecimentos técnicos, científicos e humanos que adquiriram ao longo de todo o seu percurso académico e formativo nesta escola”, sustentou. Por outro lado, acrescentou, esta feira pretende também afirmar-se no panorama nacional “para que as empresas, maioritariamente concentradas em Lisboa e Porto, vejam que Coimbra não é só uma cidade passageira, mas que tem alunos com competências”.
Para Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School, citado num comunicado daquela instituição de ensino superior, “a CBS Business Week é um elemento chave para a empregabilidade dos estudantes”. “A nossa ligação ao tecido empresarial nacional, a proximidade com a comunidade estudantil, a liderança no empreendedorismo e na inovação regionais são factores que se estão a revelar fundamentais para obter a confiança de empregadores de todo o país e, em particular, da região Centro”, sublinhou.
A sexta edição da CBS Business Week abre na terça-feira, 19 de Março, com a intervenção do professor Luís Gonçalves da Silva, da Faculdade de Direito de Lisboa, “e uma das vozes mais heterodoxas da política portuguesa sobre o presente e o futuro do mundo do trabalho”. No dia 20, será a vez do economista e ex-ministro António Bagão Félix fazer uma conferência sobre “Ética, Deontologia e Liderança”.
A oferta formativa da CBS abrange os domínios da Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática, entre outros, nos diversos níveis de ensino - licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA. A CBS Business Week é organizada pela Associação de Estudantes em parceria com a direcção do estabelecimento de ensino.