Benfica renova com Bruno Lage até 2023

Depois de uma série de bons resultados, o Benfica reforça a aposta no treinador.

Foto
EPA/SEDAT SUNA

O Benfica renovou contrato com o treinador Bruno Lage, informou a SAD benfiquista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Benfica renovou contrato com o treinador Bruno Lage, informou a SAD benfiquista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage), mantendo o seu vínculo contratual até 30 de Junho de 2023”, diz o comunicado.

Bruno Lage, de 42 anos, tornou-se treinador definitivo do Benfica a 3 de Janeiro, depois de assumir provisoriamente o banco após a saída de Rui Vitória.

Sob o seu comando, o Benfica iniciou uma série de bons resultados, que teve como ponto alto a invulgar vitória por 10-0 frente ao Nacional.

O antigo treinador da equipa B dos “encarnados” comandou a equipa principal em 11 jogos, contando sete vitórias nos sete encontros do campeonato, além de dois triunfos para a Taça de Portugal e um para a Liga Europa, tendo apenas perdido frente ao FC Porto (3-1), em jogo da Taça da Liga.