Russel Westbrook, o primeiro a registar dez triplos-duplos consecutivos

Jogador dos Oklahoma City Thunder bateu recorde de Wilt Chamberlain, estabelecido em 1968.

Foto
Jogador dos Thunder bateu recorde frente aos Trail Blazers Reuters/Troy Taormina

O jogo da madrugada de terça-feira entre os Oklahoma City Thunder e os Portland Trail Blazers serviu para ​Russel Westbrook inscrever, uma vez mais, o seu nome nos livros de história da NBA.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O jogo da madrugada de terça-feira entre os Oklahoma City Thunder e os Portland Trail Blazers serviu para ​Russel Westbrook inscrever, uma vez mais, o seu nome nos livros de história da NBA.

O base dos Oklahoma City Thunder fez nada menos do que dez triplo-duplos consecutivos, marca nunca antes atingida por um jogador da Liga norte-americana de basquetebol. Wilt Chamberlain, histórico da modalidade, tinha conseguido fazer nove seguidos, em 1968, marca que o base igualou frente aos Houston Rockets, na passada sexta-feira. 

Foram 21 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências que deram a Westbrook o 127.º triplo-duplo da carreira. O base dos Thunder já é o terceiro jogador da história com mais triplos-duplos, apenas ultrapassado por Magic Johnson (138) e Oscar Robertson (181). 

Depois do jogo, Westbrook desvalorizou o feito: “Apenas vou [para o campo] para jogar a modalidade da forma correcta. É o que faço. Dar tudo por tudo e o que acontecer, aconteceu. Sou abençoado por ter a oportunidade de jogar, não tomo isso como algo garantido”.

Foto
Jogador desvalorizou marca histórica POOL / REUTERS

A série de triplos-duplos de Russel Westbrook teve início a 22 de Janeiro, curiosamente numa partida frente aos Portland Trail Blazers, formação que fechou o recorde do base. O próximo jogo será frente ao New Orleans Pelicans, na próxima quinta-feira. Todos os olhares estão apontados para Westbrook, tentando perceber se o jogador consegue alargar o recorde conquistado na madrugada de terça-feira.