Cinco polícias feridos em perseguição em Cascais

Acidente ocorreu cerca das 19h30, na sequência de uma perseguição. Operação ainda está em curso.

Foto
Rui Gaudencio/ Arquivo

Cinco agentes da PSP ficaram feridos neste sábado, em Cascais, num acidente durante a perseguição a um veículo suspeito durante um assalto a uma habitação.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Cinco agentes da PSP ficaram feridos neste sábado, em Cascais, num acidente durante a perseguição a um veículo suspeito durante um assalto a uma habitação.

Os agentes da equipa de intervenção rápida da PSP foram chamados a uma ocorrência de assalto a uma residência, junto da qual terão detectado uma viatura suspeita, confirmou ao PÚBLICO o comissário Morais, do Comando Metropolitano de Lisboa.

O acidente ocorreu pelas 19h28, na estrada do Guincho, em Cascais, quando um dos assaltantes, que aguardava no carro pelos colegas do lado de fora da casa, se pôs em fuga da polícia, acabando por embater na viatura policial.

De acordo com fonte da PSP, seguiam seis elementos da polícia no veículo, cinco dos quais sofreram ferimentos ligeiros e já foram atendidos no Hospital de Cascais.

O assaltante conseguiu fugir para a praia do Guincho. Também os indivíduos que assaltaram a casa se puseram a monte. O veículo onde seguiram foi apreendido pela PSP.