Rui Vitória já é treinador do Al-Nassr
O ex-treinador do Benfica já assinou com o clube árabe, rival do Al-Hilal, treinado por outro português, Jorge Jesus.
Rui Vitória é o novo treinador do Al-Nassr FC, da Arábia Saudita, devendo iniciar funções já na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, que ocupa o segundo lugar da I Liga daquele país.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Rui Vitória é o novo treinador do Al-Nassr FC, da Arábia Saudita, devendo iniciar funções já na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, que ocupa o segundo lugar da I Liga daquele país.
O emblema, também da cidade de Riade, como o Al-Hilal de Jorge Jorge (separados por três pontos), assegurou os serviços do ex-treinador do Benfica, com um contrato válido para o próximo ano e meio. Os dois técnicos têm duelo marcado para 30 de Março.
Ainda a orientar o clube da Luz, Rui Vitória foi sendo associado ao clube árabe nos últimos meses para substituir o uruguaio Daniel Carreño. Agora, vai ocupar o lugar que estava a ser desempenhado interinamente por outro português, Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B "encarnada" e coordenador da formação do Al-Nassr.
O Al-Nassr, que empatou na tarde desta quinta-feira para o campeonato com o Al-Faysaly (2-2), procura também um lugar na Liga dos Campeões da Ásia. Está na 3ª pré-eliminatória de acesso a aguardar adversário.
Pedro Emanuel (Al-Tawoon, 5.º lugar) e Paulo Alves (Ohod FC, 19.º lugar) são outros treinadores portugueses no campeonato da Arábia Saudita. Serão, curiosamente, os próximos dois adversários de Rui Vitória, que vai iniciar a primeira aventura no estrangeiro.
Rui Vitória deixou o Benfica a 3 de Janeiro, após derrota dos "encarnados" no terreno do Portimonense por 2-0, para a I Liga. Bruno Lage está a assumir interinamente o cargo enquanto o presidente Luís Filipe Vieira garantiu que na próxima semana serão conhecidos novos desenvolvimentos.