Oeiras já pensa o próximo Natal: haverá um parque de neve e gelo
Serão investidos seis milhões de euros para transformar o Passeio Marítimo de Algés num grande parque temático, com muita neve e actividades, para que Oeiras se transforme na “capital do Natal”.
As festas ainda há pouco terminaram, mas, em Oeiras, o Natal deste ano começou já a ser preparado e quer transformar a cidade na “capital do Natal”. Para isso acontecer, o Passeio Marítimo de Algés vai mudar de cara para receber um parque temático, com 72 mil metros quadrados, cheio de neve e gelo, onde se quer recriar a “o imaginário da aldeia do Pai Natal na Lapónia”, disse ao PÚBLICO Ivan Dias, responsável pela vertente criativa e artística do Christmas Fun Park.
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As festas ainda há pouco terminaram, mas, em Oeiras, o Natal deste ano começou já a ser preparado e quer transformar a cidade na “capital do Natal”. Para isso acontecer, o Passeio Marítimo de Algés vai mudar de cara para receber um parque temático, com 72 mil metros quadrados, cheio de neve e gelo, onde se quer recriar a “o imaginário da aldeia do Pai Natal na Lapónia”, disse ao PÚBLICO Ivan Dias, responsável pela vertente criativa e artística do Christmas Fun Park.
É assim que se chamará este parque temático onde serão investidos seis milhões de euros pela Venturis, uma empresa especializada na gestão de projectos de consultoria e investimento.
Para Ivan Dias, a “capital do Natal só poderia ser Oeiras”, por causa do Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras que “eternizou o hino" desta quadra em Portugal”: a canção “A Todos Um Bom Natal”.
O Christmas Fun Park, que contará com o apoio da câmara de Oeiras, abrirá portas ainda no final de Novembro e estará aberto até 12 de Janeiro de 2020. A ideia é estender a época natalícia e dedicá-la às famílias — e a todas as gerações —, às instituições sociais, às escolas e às empresas. Além de divertimentos, haverá espectáculos temáticos, um mercado de Natal, praça de restauração.
Se se confirmarem as contas da organização, o parque receberá meio milhão de visitantes, uma média de 20 mil por dia. Ainda não está definido o custo da entrada, mas foi já decidido que um euro desse valor reverterá para associações com trabalho social. A organização conta ter a bilheteira online disponível já a partir de Março.
Ivan Dias quer que este parque se torne uma “referência” na Europa, onde se conjuguem “os valores e princípios do espírito de Natal, com fortes componentes de diversão e de responsabilidade social”.