Aeroporto de Gatwick já reabriu

O aeroporto londrino estava novamente encerrado por ter sido avistado um drone.

Foto
LUSA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O aeroporto de Gatwick, em Londres, está novamente aberto.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O aeroporto de Gatwick, em Londres, está novamente aberto.

Depois de 36 horas inoperacional desde a noite desta quarta-feira, tudo parecia que ia regressar à normalidade em Gatwick. Mas encerrou, pela segunda vez, depois de ter sido avistado um drone, disse o porta-voz do aeroporto ao jornal The Guardian e à BBC. O aparelho foi visto por volta das 17h10 (hora de Portugal Continental e Londres). Todas as aterragens e descolagens estavam interrompidas.

"Estamos a investigar e tomámos por precaução suspender todos os voos", anunciou o representante do aeroporto esta sexta-feira. Agora, o aeroporto disse no Twitter que "As medidas militares em vigor no aeroporto forneceram a tranquilidade necessária para reabrir o aeroporto".

Segundo a Reuters, o aeroporto de Gatwick é o segundo mais movimentado do Reino Unido. Está localizado a 50 km a sul de Londres.