Kevin Rodrigues chamado à última hora à selecção portuguesa
O lateral esquerdo foi convocado por Fernando Santos depois de Raphael Guerreiro ter apresentado queixas físicas.
O defesa Kevin Rodrigues, da Real Sociedad, foi nesta quinta-feira convocado pelo seleccionador português, Fernando Santos, para os encontros com a Itália e a Polónia, da Liga das Nações, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O defesa Kevin Rodrigues, da Real Sociedad, foi nesta quinta-feira convocado pelo seleccionador português, Fernando Santos, para os encontros com a Itália e a Polónia, da Liga das Nações, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.
O defesa do conjunto basco foi chamado num dia em que Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), um dos laterais esquerdos convocados inicialmente, esteve ausente do treino, devido a uma mialgia.
Kevin Rodrigues vai juntar-se aos restantes 24 convocados em Itália, para onde a equipa das "quinas" viajou nesta quinta-feira.
Esta é a segunda alteração na convocatória de Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de grupos da Liga das Nações, depois de o médio André Gomes (Everton) ter sido dispensado, devido a lesão.
Portugal lidera o Grupo 3 da Liga das Nações A, com seis pontos, mais dois do que a selecção transalpina e mais cinco do que a "lanterna-vermelha" Polónia, já eliminada.
A equipa nacional precisa apenas de conquistar um empate em Milão para se qualificar para a final-a-quatro, mas mesmo uma derrota poderá ser rectificada três dias mais tarde, em 20 de Novembro, quando receber a Polónia, em Guimarães.
Lista de 25 jogadores convocados:
Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).
Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Luís Neto (Zenit, Rus), Pepe (Besiktas, Tur), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles, Ita), Kevin Rodrigues (Real Sociedad, Esp) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).
Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique, Ale), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp).
Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (RB Leipzig, Ale), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), André Silva (Sevilha, Esp) e Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus).